Emily in Paris é a famosa série da Netflix com 3 temporadas, que conta a história de uma jovem americana de Chicago, (interpretada por Lily Collins, filha de Phil Collins) enviada à capital parisiense para trabalhar em uma agência de marketing. Morando na Rive Gauche, ela aos poucos vai descobrindo a cidade, seus costumes e tradições. 

Place de L’Estrapade-  Este é o endereço do famoso apartamento no 5º arrondissement, em frente à uma deliciosa praça em Paris!  

L’Atelier des Lumières- Ao ser convidada a ir com Gabriel (Lucas Bravo) e sua namorada Camille (Camille Razat) para ver uma exposição, Emily descobre o universo encantador do Atelier des Lumières, um museu imersivo que exibe as obras de Vincent Van Gogh. A exposição atual? Viagens do Mediterrâneo com as obras de Monet, Chagall, Renoir, Picasso e Matisse. (38 Rue Saint-Maur, 75011)

Terra Nera- O famoso restaurante Les Deux Compères, do charmoso parisiense Gabriel por quem Emily se apaixona, fica na rue des Fossés Saint-Jacques, e  tem outro nome! Chama-se Terra Nera e serve outro tipo de cozinha… italiana! (18 Rue des Fossés Saint-Jacques, 75005)

Le jardins du Palais Royal- Bem ao lado da agência de marketing onde Emily trabalha ficam os jardins do Palais  Royal. Foi aqui que Emily teve seu primeiro almoço solo no escritório e conheceu sua amiga Mindy. É também um dos lugares mais instagramáveis ​​de Paris, então é compreensível que ela passe tanto tempo lá.

 Café de Flore- é um café muito famoso no bairro de Saint-Germain-des-Prés, ponto de encontro de intelectuais. Seguindo os passos de Jean-Paul Sartre, Colette e até Karl Lagerfeld, Emily conhece Thomas, um professor de filosofia, que se revela um tanto pedante, com quem vive seu primeiro caso de amor parisiense. (172 Boulevard Saint-Germain, 75006)

Café de l´Homme- Em sua primeira noite organizada pela Savoir, a agência de marketing para a qual trabalha, Emily se aventura no terraço do Café de l’Homme. Cara a cara com a Torre Eiffel, ela bebe champanhe diante de uma das mais belas vistas de Paris!

Grande Véfour-  Com a ideia de impressionar uma futura cliente e seu chefe abertamente hostil, Emily tenta reservar uma mesa no Grand Véfour, o famoso restaurante gourmet de Guy Martin. Rejeitada na entrada, ela termina a noite no restaurante de Gabriel.

Palais Garnier- Depois de um desastre com um grande estilista parisiense, Emily tenta compensá-lo encontrando-o antes que ele assista ao balé do Lago dos Cisnes no Palais Garnier. A ocasião serviu como uma oportunidade para Emily descobrir este lugar icônico e imitar o visual de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”.

Le Café de la Nouvelle Mairie- Um ponto de encontro matinal escolhido por Emily e Mindy, o café fica localizado no 5º arrondissement, onde elas conversam enquanto curtem cafés e croissants.

Ralph´sCom saudades de Chicago, Emily se alegra com o cardápio do Ralph´s. O restaurante em um dos mais belos pátios internos da Rive Gauche, junto à loja de Ralph Lauren, com ótimos hambúrgueres, drinks em um astral super gostoso e chic! 

La Boulangerie Moderne – Localizado ao lado do restaurante de Gabriel, a poucos metros do apartamento parisiense de Emily, o Boulangerie Moderne é uma das paradas culinárias regulares de Emily. Foi aqui que ela tentou comprar “une” pain au chocolate e pediu ao padeiro que a corrigisse… (16 Rue des Fossés Saint-Jacques, 75005)

Pont Alexandre III- A ponte mais linda de Paris foi onde escolheram para filmar a campanha de perfume de Antoine.  Classificada como monumento histórico, liga os Invalides ao Grand Palais e ao Petit Palais.

Rue de l’Abreuvoir- No coração de Montmartre, para Mindy é “a rua mais bonita de Paris”, uma das ruas mais históricas e antigas de Paris, também retratada em um quadro de Maurice Utrillo exposto no Musée D´Orsay. É por isso que Emily resolve ir lá fotografar a campanha da marca de colchões, cliente da Savoir. Em uma das extremidades da rua de paralelepípedos, você encontrará a icônica e tão famosa ‘La Maison Rose’.

La Maison Rose- Peregrinando com sua amiga Mindy, Emily se aventura em Montmartre, cada rua mais charmosa que a outra. Sentadas na famosa Maison Rose, a dupla continuou sua noite no pátio da Torre Eiffel. Site Oficial